AGP Pesquisas Estatísticas

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Tipos de Pesquisas

Clima e Satisfação

As pesquisas de clima e satisfação têm por objetivo revelar os níveis de contentamento de funcionários, parceiros e clientes de uma organização, indicando pontos fortes e áreas de oportunidade.
Por serem muito abrangentes, as pesquisas de clima e satisfação utilizam todos os tipos de metodologias: face a face, por telefone (CATI) e via web.

Pesquisa de Clima Organizacional

A Pesquisa de Clima Organizacional avalia a satisfação e o comportamento de colaboradores no ambiente de trabalho, o que permite gerenciar a equipe de maneira mais assertiva e melhorar o relacionamento interno da empresa.

Essas informações são fundamentais para planejar ações de incentivo para a equipe, identificar a melhor estratégia de gestão e liderança, além de conhecer os diversos perfis de colaboradores que fazem parte da empresa.

Com a Pesquisa de Clima Organizacional, é possível saber:

  • A opinião do colaborador sobre a empresa ou o setor onde trabalha;

  • O que motiva os colaboradores a alcançar melhores resultados;

  • A relação entre os líderes e as equipes;

  • Os objetivos de cada área/perfil de colaborador;

  • A opinião dos gestores sobre a equipe e seus superiores;

  • A opinião da equipe sobre seus gestores e sua forma de liderança;

  • Se a empresa é considerada um bom lugar para trabalhar;

  • Quais são os pontos fortes e fracos da empresa na visão dos colaboradores.

A AGP Pesquisas possui toda a expertise necessária para realizar Pesquisas de Clima Organizacional e trabalha com consultores especialistas no tema. As pesquisas são realizadas de forma anônima e sigilosa, tornando-se uma ferramenta importantíssima para o planejamento interno e a melhoria do ambiente de trabalho. Tudo isso colabora na conquista de resultados positivos nos negócios. Esse tipo de pesquisa é um dos fatores obrigatórios para a obtenção de selos de qualidade em diversos setores empresariais.

Pesquisa de Satisfação

A Pesquisa de Satisfação tem como objetivo saber a opinião de consumidores e clientes a respeito dos serviços ou produtos oferecidos por uma empresa. Dessa forma, é possível conhecer melhor a imagem transmitida pela companhia em cada um dos pontos de contato com os clientes, a fim de gerar relatórios específicos para as diversas áreas de atuação, como: SAC, vendas, pós-vendas, atendimento pessoal, atendimento online, entre outros.
Se o objetivo for avaliar os pontos fortes e fracos de contato com o cliente, realizar uma Pesquisa de Satisfação é fundamental para planejar a melhor forma de abordar o público e descobrir quais estratégias trazem melhores resultados para a empresa.

Através das pesquisas de satisfação, é possível:

  • Conhecer a imagem da empresa perante o público;

  • Medir a satisfação dos clientes com os serviços prestados pelos colaboradores;

  • Avaliar os resultados gerados por cada setor;

  • Saber quais pontos de contato da empresa com o público apresentam falhas ou fraquezas e como melhorá-los;

  • Descobrir a melhor forma de abordar o público no que se refere a horários de contato, tom da comunicação e formas de abordagem;

  • Otimizar abordagem atendimento aos clientes, tornando-o mais rápido e produtivo;

  • Melhorar a comunicação interna da empresa.

A Pesquisa de Satisfação têm como finalidade a mudança de comportamento dentro das diferentes áreas da organização, para tornar o contato com o público mais agradável e objetivo. A AGP Pesquisas tem o conhecimento necessário em metodologias consagradas, como NPS-Net Promoter Score e CSI-Costumer Service Index, que podem ser aplicadas em pesquisas de satisfação. Toda essa inteligência pode ser usada para aperfeiçoar processos e produtos com o objetivo de gerar uma imagem positiva e criar maior proximidade com os clientes e consumidores.

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