AGP Pesquisas Estatísticas

FONE:(11) 2450 7482

Tipos de Pesquisas

Trabalhamos com todas as metodologias disponíveis para a coleta de informações, e certamente uma delas é a adequada para a sua necessidade:

Pesquisa de Mercado

As pesquisas de mercado desenvolvidas pela AGP abrangem uma série de modelos que podem auxiliar no andamento dos negócios de acordo com os objetivos da empresa. Internamente, os benefícios de contratar pesquisas de mercado vão desde avaliações para verificar a qualidade de serviços, produtos e atendimento de uma empresa, até a percepção do consumidor sobre os serviços ou produtos, incluindo o impacto de preços e a experiência de compra. No âmbito externo, as pesquisas de mercado são fundamentais para traçar um panorama da concorrência, bem como o lançamento de novos produtos.

Por conta da amplitude desse tipo de pesquisa, podem ser utilizadas uma série de metodologias: face a face (intercept ou domiciliar), por telefone (CATI), pesquisas via web (painel ou base de dados do cliente), entrevistas em profundidade ou grupos focais (focus group). O formato adequado é definido em conjunto com o cliente, conforme as necessidades da empresa.

Inteligência de mercado

Um dos diferenciais da AGP é que, além de fazer o levantamento dos dados, a inteligência estatística analisa as informações e entrega um diagnóstico completo para facilitar a definição das estratégias de mercado da empresa. Trabalhamos com metodologias tradicionais e técnicas de Big Data, conforme as necessidades do projeto. Os serviços prestados estão em constante atualização tecnológica para o aperfeiçoamento dos processos.

Ainda em relação à análise de dados, a AGP Pesquisas utiliza todo o seu know-how para cruzar informações e estudar as variáveis que podem influenciar no comportamento do cliente e na atração do público-alvo. Realiza uma série de projetos para a inteligência de mercado, dentre os quais destacamos o estudo para a segmentação de clientes, o desenvolvimento de modelos estatísticos e o estudo do ciclo de vida do cliente. Todos esses estudos são realizados a partir das próprias bases de dados das empresas e de bases secundárias (IBGE, Geomarketing, Secretarias, entre outras).

Tipos de pesquisa mais utilizados
  • Análise da concorrência;

  • Tracking de marca ou campanha;

  • Avaliações de ações de PDV;

  • Hábitos de consumo;

  • Hábitos de mídia;

  • Pontos de contato;

  • Posicionamento de marca;

  • Pré-teste de comunicação;

  • Teste de conceito de produto;

  • Pesquisa para avaliação de novas embalagens.

Solicite um orçamento