Por conta da amplitude desse tipo de pesquisa, podem ser utilizadas uma série de metodologias: face a face (intercept ou domiciliar), por telefone (CATI), pesquisas via web (painel ou base de dados do cliente), entrevistas em profundidade ou grupos focais (focus group). O formato adequado é definido em conjunto com o cliente, conforme as necessidades da empresa.
Um dos diferenciais da AGP é que, além de fazer o levantamento dos dados, a inteligência estatística analisa as informações e entrega um diagnóstico completo para facilitar a definição das estratégias de mercado da empresa. Trabalhamos com metodologias tradicionais e técnicas de Big Data, conforme as necessidades do projeto. Os serviços prestados estão em constante atualização tecnológica para o aperfeiçoamento dos processos.
Ainda em relação à análise de dados, a AGP Pesquisas utiliza todo o seu know-how para cruzar informações e estudar as variáveis que podem influenciar no comportamento do cliente e na atração do público-alvo. Realiza uma série de projetos para a inteligência de mercado, dentre os quais destacamos o estudo para a segmentação de clientes, o desenvolvimento de modelos estatísticos e o estudo do ciclo de vida do cliente. Todos esses estudos são realizados a partir das próprias bases de dados das empresas e de bases secundárias (IBGE, Geomarketing, Secretarias, entre outras).
Análise da concorrência;
Tracking de marca ou campanha;
Avaliações de ações de PDV;
Hábitos de consumo;
Hábitos de mídia;
Pontos de contato;
Posicionamento de marca;
Pré-teste de comunicação;
Teste de conceito de produto;
Pesquisa para avaliação de novas embalagens.