O QUE É?

A utilização de técnica quantitativa é recomendada quando se deseja uma visão representativa do público de interesse, seja sobre produtos, embalagens, ou mesmo mensurar a qualidade de serviços, como pesquisas de satisfação.

Para a obtenção de dados de maneira quantitativa, podemos coletar as informações das seguintes formas:

  • Face to face (Face a face);
  • Cati (telefone);
  • Central Location Test;
  • Painel online;
  • E-mail e Whatsapp.
O QUE É?
FACE-A-FACE & TELEFONE (CATI)

Pesquisas quantitativas com coleta de dados realizadas via Face to face

Entrevistas realizadas por um entrevistador da AGP Pesquisas, através de um questionário estruturado, construído em parceria com o cliente. A coleta de dados pode ser realizada em pontos de fluxos, eventos (feiras/shows/etc), pontos de venda, e domiciliar.

Pesquisas quantitativas com coleta de dados realizadas via Telefone (CATI)

 

FACE-A-FACE & TELEFONE (CATI)
  • Entrevistas telefônicas, aplicada na base de contatos do cliente, preenchendo o questionário no sistema em tempo real;
  • Estrutura própria de telefonia, com discagem automática direcionada para entrevistadores previamente treinados;
  • Todas as ligações são gravadas, para controle e melhoria da qualidade da entrevista.
FACE-A-FACE & TELEFONE (CATI)
CENTRAL LOCATION & HOME USE TEST

Pesquisas quantitativas com coleta de dados realizadas em Central Location Test (CLT)

Estudo para avaliação de produtos, sabores e fragrâncias. As amostras para teste são preparadas, codificadas e disponibilizadas sem a descrição da marca (blinded). Após o teste, o participante preenche o questionário de maneira individualizada, avaliando os pontos de interesse do cliente.

Pesquisas quantitativas com coleta de dados realizadas através de Home Use Test (HUT)

  • Com objetivo similar ao estudo em CLT, o formato HUT tem como principal diferença a realização do teste a domicílio, com envio das amostras para a residência do participante;
  • Este formato permite o teste do produto em situação mais próxima da ocasião de uso do participante;
  • Após o teste, o questionário é disponibilizado ao participante, para preencher a avaliação dos produtos testados.
CENTRAL LOCATION & HOME USE TEST

As abordagens são realizadas através de E-mail ou WhatsApp, conforme preferência e disponibilidade do público de interesse. É feito um convite para participação na pesquisa através de um link encaminhado. Os links são individuais, o que permite o monitoramento do status de cada participante, com reforço através de lembretes aos que ainda não responderam a pesquisa.

email

Envio de links para participação da pesquisa, através de e-mails, da base de contatos de nosso cliente

whatsapp

Envio de links para participação da pesquisa, através de WhatsApp, da base de contatos de nosso cliente

PAINEL ONLINE

Pesquisas quantitativas com coleta de dados realizadas Painel Online

Painel Online é um método de coleta de dados para estudos quantitativos. Pessoas de todo o Brasil e América Latina estão cadastradas na plataforma, e participam de pesquisas aderentes ao seu perfil em troca de pontuações, bonificações e vouchers.

PAINEL ONLINE
  • +1,8 milhões de participantes no Brasil.
  • +5 milhões na América Latina.
  • Participantes segmentados por perfil (renda, idade, hábitos, gênero, UF, etc), garantindo uma amostra com significância estatística
  • Formato online e através de app permite alta velocidade na coleta de dados.
PAINEL ONLINE

Com as Pesquisas Quantitativas você aumenta a chance de sucesso do seu produto, e auxilia na execução da estratégia!
Agende um bate-papo com nosso time de especialistas e conheça mais sobre esse produto.