Pesquisa de Mercado Sobre Higiene e Cuidados com a Pele
Pesquisa de Mercado Sobre Higiene e Cuidados com a Pele
O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é bastante diversificado tanto na produção quanto na preparação por substâncias naturais ou sintéticas. Os produtos do setor são classificados em dois grupos, conforme o grau de risco à saúde: produtos de grau 1 (produtos de notificação) e produtos de grau 2 (produto com registro).
Se para alguns consumidores esse setor essencial da indústria química ainda está vinculado mais fortemente com produtos destinados à melhoria da aparência, entre muitos já se difunde o entendimento de que os cuidados pessoais estão muito mais relacionados com saúde do que com vaidade. É o que comprova os dados da Pesquisa de Orçamento Familiar realizada pelo IBGE que investiga o consumo das famílias brasileiras: gradativamente, nas últimas décadas, a população vem gastando parte cada vez maior do seu orçamento com produtos de higiene e cuidados pessoais: passou de 1,4% do gasto familiar entre os anos de 1995 e 1996, para 2,9% entre os anos de 2019-2020, apresentando um salto maior nos últimos 10 anos.
Quais as tendências do setor de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos que, ao contrário da Indústria em geral, apresentou aumento de produção no último ano? A preocupação com sustentabilidade também está presente neste setor? Como se comportaram as vendas em tempos de pandemia desse setor essencial para a economia brasileira? Qual o tamanho deste mercado?
De acordo com estudos recentes, com um consumo de US$ 23,7 bilhões, o Brasil é o 4º maior mercado consumidor de produtos de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Quais são os principais fabricantes de produtos de HPPC no Brasil? Quais os produtos mais vendidos e os que apresentaram maior incremento nas vendas no último ano? Existem nichos importantes neste mercado?
Para responder essas e outras perguntas que surgiram no decorrer deste estudo, a AGP realizou levantamento e análise de pesquisas feitas para o setor, números divulgados por associações e entidades, opiniões de profissionais e dados do IBGE. O resultado são informações de indicam os motivos deste ser um setor essencial para o Brasil.
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