Brand Health, conhecido como Branding, é um conjunto de pesquisas que faz uma análise completa e detalhada da saúde da marca, mensurando:
– Percepção e Imagem da marca (Brand Perception)
– Força da marca (Brand Equity)
Brand Health, conhecido como Branding, é um conjunto de pesquisas que faz uma análise completa e detalhada da saúde da marca, mensurando:
– Percepção e Imagem da marca (Brand Perception)
– Força da marca (Brand Equity)
Você sabe o que o consumidor pensa sobre sua marca e seu produto?
A imagem da marca (ou Brand Perception) é a forma como o consumidor enxerga e se relaciona com a sua marca e seu produto. Esta relação começa com a descoberta (awareness), e vai até a marca se tornar a preferida do público-alvo.
A imagem da marca é obtida através de um score que contempla os três principais atributos da imagem de marca:
Este resultado direciona o marketing para a estratégia de branding e posicionamento da marca, identificando os atributos mais importantes para o seu consumidor, e como ele percebe o seu posicionamento hoje.
Por que o consumidor paga mais caro por produtos de marcas diferenciadas?
A força da marca (ou Brand Equity) é o valor que uma marca famosa, já estabelecida e reconhecida, agrega ao produto, fazendo com que o consumidor esteja disposto a desembolsar mais por um produto similar ao oferecido pela concorrência.
A força da marca é obtida através de um score próprio da AGP Pesquisas, que leva em consideração atributos como:
Identificada a força da marca, é possível estimar qual é o valor que o consumidor está disposto a pagar a mais (ou a menos) pelo seu produto, auxiliando na estratégia de posicionamento de preço e rentabilidade.
Com as ferramentas da AGP Pesquisas, você tem um diagnóstico completo sobre sua marca e pode construir a melhor estratégia para sua empresa.