O QUE É?

A técnica qualitativa é recomendada para imersão de ideias e conceitos de determinado produto ou serviço. É utilizada para identificar hipóteses, e fatores que influenciam o processo decisório do consumidor, entre outros.

Neste tipo de metodologia as informações podem ser coletadas das seguintes formas:

  • Grupos Focais;
  • Entrevistas em Profundidade;
  • Cliente Oculto.
O QUE É?
GRUPOS FOCAIS (FOCUS GROUPS)

Pesquisas qualitativas com coleta de dados realizadas via Grupos Focais

São entrevistas realizadas em grupo por um moderador da AGP Pesquisas, no formato de bate-papo, com um roteiro estruturado conforme solicitado por nossos clientes. Pode ser realizado de forma online ou presencial.

Vantagens de realizar um Grupo Focal (Focus Group):

  • Entrevistas em grupos auxiliam na identificação de hipóteses, onde são identificados temas em comum entre os participantes.
  • Transmissão ao vivo dos grupos, através de link privado, permitindo o acompanhamento em tempo real do cliente, sem a necessidade de se deslocar.
GRUPOS FOCAIS (FOCUS GROUPS)
ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE

Pesquisas qualitativas com coleta de dados realizadas via Entrevistas em Profundidade.

São entrevistas individuais conduzidas por um moderador da AGP Pesquisas, no formato de bate-papo, com um roteiro estruturado entre AGP e cliente. Recomendada para públicos mais restritos, como médicos, CEOs e diretores, etc. Pode ser realizado de forma online ou presencial.

Vantagens de realizar uma Entrevista em Profundidade:

  • Entrevistas individuais são bem flexíveis ao participante, adequando a agenda à disponibilidade do mesmo;
  • O entrevistado sente-se confortável para falar sobre temas sensíveis, dada a privacidade;
  • Transmissão ao vivo dos grupos, através de link privado, permitindo o acompanhamento em tempo real do cliente, sem a necessidade de se deslocar.
ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE
CLIENTE OCULTO (MYSTERY SHOPPER)

Pesquisas qualitativas com coleta de dados realizadas via Cliente Oculto

É um estudo que avalia os pontos de contato entre players e consumidores. Seu processo ocorre de forma anônima, podendo ser utilizado na análise de processos, padronizações e precificação dos produtos.

Vantangens de realizar uma pesquisa via Cliente Oculto:

  • Verificação do atendimento telefônico, online, canais de venda e diversos outros pontos de contato.
  • Auxilia na identificação de oportunidades de melhoria, observando boas práticas percebidas e bem avaliadas pelo cliente, da sua empresa e também dos concorrentes.
CLIENTE OCULTO (MYSTERY SHOPPER)
INFRAESTRUTURA PARA ESTUDOS QUALI

Sala própria para realização de Grupos Focais e Entrevistas em Profundidade

INFRAESTRUTURA PARA ESTUDOS QUALI

Com as Pesquisas Qualitativas você aumenta o entendimento do seu consumidor, sobre sua marca e seus produtos.

Agende um bate-papo com nosso time de especialistas e conheça mais sobre esse produto.