Pesquisa de clima e satisfação organizacional: sua empresa é um bom lugar para se trabalhar?
Revele os níveis de contentamento de funcionários e gerencie a equipe de maneira mais assertiva com o feedback de uma pesquisa de clima e satisfação organizacional
Você considera sua empresa um bom lugar para se trabalhar? Mas e seus funcionários, estão satisfeitos?
O site de empregos Indeed elegeu as 10 melhores empresas para trabalhar no varejo no Brasil. São elas: Magazine Luiza, Leroy Merlin, Casas Bahia, Lojas Riachuelo, C&A,
Lojas Renner, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Walmart e Lojas Americanas.
Para chegar a esse resultado, a pesquisa de clima e satisfação organizacional incluiu mais de 39 mil avaliações e depoimentos de funcionários e ex-funcionários.
Segundo o Indeed, a reputação, os salários competitivos, os bons benefícios e as oportunidades de plano de carreira estão entre os principais atrativos que levam empresas a se destacarem.
As melhores empresas para se trabalhar
Atualmente existe um ranking onde muitas empresas querem estar: o Great Places To Work (GPTW). É uma autoridade global no mundo do trabalho, que além de servir de vitrine para as organizações ranqueadas, fornece feedback para que as empresas aproveitem o melhor das pessoas e alcancem resultados excepcionais.
No top 5 nacional de 2018 estão: Special Dog, Meireles e Freitas, Consórcio Luiza, Pormade e Visagio. Para chegar ao resultado, o GPTW também realiza pesquisas de clima e satisfação organizacional, medindo de forma prática a percepção dos funcionários em relação às empresas.
Avaliando a satisfação dos funcionários
Será que seus funcionários indicariam sua empresa como um bom local de trabalho? Para descobrir o nível de satisfação e o comportamento de colaboradores no ambiente de trabalho é preciso fazer uma pesquisa de clima e satisfação organizacional, cujos resultados servem de indicadores para gerenciar a equipe de maneira mais assertiva e melhorar o relacionamento interno da empresa.
Com a pesquisa de clima e satisfação organizacional é possível saber:
-A opinião do colaborador sobre a empresa ou o setor onde trabalha;
-O que motiva os colaboradores a alcançarem melhores resultados;
-A relação entre os líderes e as equipes;
-Os objetivos de cada área/perfil de colaborador;
-A opinião dos gestores sobre a equipe e seus superiores;
-A opinião da equipe sobre seus gestores e sua forma de liderança;
-Se a empresa é considerada um bom lugar para trabalhar;
-Quais são os pontos fortes e fracos da empresa na visão dos colaboradores.
A AGP Pesquisas possui toda a expertise necessária para realizar uma pesquisa de clima e satisfação organizacional. Elas são realizadas de forma anônima e sigilosa, tornando-se uma ferramenta importantíssima para o planejamento interno e a melhoria do ambiente de trabalho. Esse tipo de pesquisa também é um dos fatores obrigatórios para a obtenção de selos de qualidade em diversos setores empresariais. Quem sabe assim, sua empresa também não entra no ranking Great Places to Work?
Fonte: SBVC