O Bolso da Geração Z na Pandemia
O Bolso da Geração Z na Pandemia
Não é novidade para ninguém, que a Pandemia do COVID19 trouxe diversos impactos na economia global. Dentre as notícias de economia que tem tomado o cenário global estão as quedas do PIB de diversos países, guerras comerciais e desemprego crescendo globalmente. Essa crise não tem precedentes, e não tem poupado nem mesmo as economias mais desenvolvidas.
Diante deste cenário, a AGP levantou algumas informações, e para isso, decidimos concentrar nosso olhar para a Geração Z (pessoas com idades entre 15 e 20 anos), e claro, para podermos concluir se é algo pertinente a este grupo, criamos um grupo controle, para comparar as diferenças entre ambos. Para este grupo controle, escolhemos a Geração X (pessoas com idades entre 35 e 49 anos).
Mas, e aí AGP, como ficou o O Bolso da Geração Z na Pandemia?
A geração Z não conhece outro Brasil se não o já polarizado pelas mais diversas desigualdades e perseverante crise econômica e, assim como todos nós, os jovens brasileiros foram fortemente impactados pela pandemia.
A realidade da perda de emprego e, sobretudo renda, também sacrifica essa geração, que dá preferência aos Bancos Digitais, mas ainda aspira possuir um cartão de crédito (40% dos jovens da geração Z ainda não possuem um cartão de crédito).
Num cenário onde 75% dos jovens Z planejam suas despesas, como fizeram e/ou estão fazendo para driblar os contratempos de um futuro de renda incerta? Com o bolso ainda bastante comprometido com investimento em educação, qual a escolha que esse jovem fará? Emprego o Estudo?
Conheça um pouco mais do perfil financeiro da Geração Z, suas aspirações, otimismo, receios. Faça o download da apresentação, e compartilhe com sua equipe.
A AGP Pesquisas tem a solução adequada para entender seu público alvo e como ele se relaciona com seu negócio. Fale com um especialistas AGP.
Veja outros conteúdos da AGP Pesquisas:
Hábitos saudáveis durante a Pandemia
Veja algumas de nossas técnicas de pesquisa: