O QUE É?

O processo de compra dos consumidores é ‘previsivelmente irracional’ (Thaler), e abordagens tradicionais de pesquisa são limitadas para entender as motivações, pois ao verbalizar o consumidor não consegue explicar os porquês de suas escolhas.

As metodologias de Neuro Insights são utilizadas principalmente nos testes de produto, identificando as reações e impulsos iniciais. Esse bloco é composto por:

- Identificação dos claims mais atrativos
- Sensações geradas pelo produto/campanha
- Utilização de equipamentos de alta tecnologia para captação das sensações e movimentos.

O QUE É?
IDENTIFICAÇÃO DE CLAIMS ATRATIVOS

Qual é o primeiro atributo que chama atenção na embalagem?

Com novas tecnologias e recursos de captação visual, é possível identificar o comportamento padrão do consumidor ao observar uma embalagem – identificar como é a movimentação dos olhos, e quais são os sentimentos gerados de maneira geral: alegria, desejo, tristeza, indiferença, entre outros. Através de testes comparativos (entre protótipos ou comparativo de embalagens novas vs atual), é possível identificar qual das embalagens gera maior engajamento e interesse, e com isso maior propensão de escolha no PDV.

Já existe hoje tecnologia para conduzir este teste através da câmera do celular ou notebook, sem a necessidade de equipamentos de custo elevado.

IDENTIFICAÇÃO DE CLAIMS ATRATIVOS
SENSAÇÕES GERADAS PELA CAMPANHA

Qual foi o sentimento que a sua campanha gerou?

Ao desenvolver uma campanha, muito se pensa na retenção da mensagem, na associação com a marca, entre outros atributos importantes da comunicação. Mas qual foi o nível de interação do consumidor com a campanha? Gostou? Achou engraçada? Emocionante? Desagradável?

Quando pedimos uma verbalização, ela normalmente vem filtrada, perdendo toda a espontaneidade do impacto inicial que a campanha gerou. Ao utilizar essa técnica, conseguimos captar de maneira pura o sentimento gerado, seja ele positivo, negativo, engajador ou indiferente.

Esta metodologia é associada a utilização de equipamentos de captura de sensações, que permitem a leitura e interpretação dos resultados

SENSAÇÕES GERADAS PELA CAMPANHA

As metodologias de Neuro Insights representam uma nova tendência na Pesquisa de Mercado, que veio pra ficar! A verbalização inibe a captação do ‘inconsciente’ dos consumidores, que é o principal influenciador na decisão de compra.

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